Redes Sociais

Perspectivas para a EEB Marechal Luz no ano letivo de 2020

Teve início na última semana, mais um ano letivo na rede estadual de ensino.

COLABORAÇÃO: EEB MARECHAL LUZ
Foto: Divulgação/ EEB Marechal Luz

Escolas da região passaram por diversas reformas para receber bem os alunos. Na EEB Marechal Luz de Jaguaruna, maior do município, a nova diretora, Jacilani Nandi Cardozo Delfino, frisa que a gestão escolar precisa ser participativa e democrática, de modo que estimule o trabalho coletivo e forme cidadãos autônomos e críticos. "Nossa escola está aberta ao diálogo e aproximação da comunidade, pois acreditamos que as famílias podem desenvolver práticas que venham a facilitar aprendizagem na escola. Entendemos que é preciso mudar o jeito de educar e isso só será possível quando o aluno assumir o papel de protagonista de sua aprendizagem ao lado do professor". 

De acordo com Jacilani, é preciso despertar nos educandos e na comunidade, a vontade de estar na escola, zelar por ela e participar efetivamente. "Somente assim reduziremos os índices de repetência e evasão escolar. Além disso, nossa escola está preparada para acolher a todos sem distinção e preconceitos, pois acreditamos em uma sociedade inclusiva e aberta a diversidade e igualdade de oportunidades a todos". Atualmente 972 alunos estudam na EEB Marechal Luz, no ensino fundamental e médio.


















dr.png

marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489