Redes Sociais

EBM Antônio João Mendes promove o II Desafio do Conhecimento

31 Outubro 2018 10:59:24

A EBM Antônio João Mendes, do Balneário Camacho, em Jaguaruna, foi palco de uma grande programação na manhã desta terça-feira, 30, com o II Desafio do Conhecimento, onde ansiedade, emoção e muito divertimento estavam presentes.

COLABORAÇÃO: EBM ANTÔNIO JOÃO MENDES
Foto: Divulgação EBM Antônio João Mendes

 "Este projeto nasceu no ano anterior com o intuito de incentivar os alunos a estudar e a participar de competições saudáveis a fim de revelar talentos e destaques em diversas áreas, através da interdisciplinaridade de conteúdos e informações", explicou Jeanine Theodoro, diretora da unidade escolar. A grande final contou com a presença dos alunos da própria escola, que apresentaram seus dons artísticos e também da Escola Básica Municipal Dalcy Ávila de Souza, que estavam acompanhados pelo professor de Geografia e também músico, Fabrício Porto. Os jovens da Banda Órion abrilhantaram o evento e arrancaram suspiros das adolescentes. 

Para a final ficaram cinco alunos que foram classificados na primeira fase e, através do jogo de perguntas e respostas, se confrontaram e participaram de três rodadas decisivas. Cada participante contou com a colaboração da plateia e de uma banca de jurados, formada por professores e representantes de cada sala.

O aluno Lucas Buss Ramos ficou classificado em 1º lugar e levou a melhor premiação: um tablete, que gentilmente foi doado por alguns vereadores da Câmara Municipal e entregue ao aluno pela professora Karine de Bem. Em 2º lugar, o aluno Nicollas Brasil Laureano e em 3º lugar, a aluna Julia Martins Lock, ambos receberam um livro como premiação. "Foi muito bom participar desse desafio e ainda ganhar o prêmio. Tirando o nervosismo, eu me senti muito confiante nas respostas", afirmou o vencedor Lucas Buss Ramos, aluno do 6º ano 02.

Para finalizar o evento com chave de ouro houve a apresentação do casal Luciane Buss e Rony Ramos, que através do canto agradeceram a Deus pelo sucesso do evento, pela harmonia e parceria de toda a comunidade escolar. "Uma escola festiva e alegre reflete numa comunidade satisfeita e parceira. Somos constantemente agraciados e iluminados. Gratidão é o sentimento que define grandes parcerias de sucesso", finalizou Jeanine.



Imagens

















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489