Redes Sociais

Um pedaço do paraíso ao seu dispor

22 Dezembro 2010 17:52:00

Quando o casal Silvio e Izaltina (Tininha) Garcia adquiriu uma propriedade às margens da lagoa do Arroio Corrente no início de 1981, a intenção era de construir ali um local, onde familiares pudessem se encontrar em datas especiais ou passar as férias, mas, aos poucos, a família foi percebendo que a área era ideal para se transformar em um camping.

Camping Lago Azul
Foto: Camping Lago Azul

“No início seria como uma casa de sítio para fazermos as festas de fins de ano, mas nós começamos a perceber que as pessoas se interessavam por essa área e a ideia do camping surgiu de forma normal”, lembrou Silvio.

Aos poucos, o Camping e Pousada Lago Azul foi se moldando e hoje é um dos pontos atrativos para turistas que visitam Jaguaruna. O lugar é dotado de grande beleza natural e oferece aos visitantes momentos de descontração e lazer, além disso, o camping está localizado próximo à praia do Arroio Corrente, ao chuveirão e também às belas dunas que acompanham toda a extensão da praia com os seus grandes amontoados de areia e de onde se pode ter uma visão panorâmica de todo o território, sendo propícia para a prática de sandboard.

De acordo com Tininha, o camping recebe na temporada de verão mais de dois mil visitantes de diversas regiões do Estado e também de fora dele. “A maior parte da nossa clientela vem do oeste catarinenese, muitos gaúchos e também paulistas, são famílias que ao longo dos anos tem como tradição passar as festas de fim de ano conosco, não são poucos os que começaram a vir aqui ainda bebê e hoje já são quase adultos”, lembra.

Para Tininha, o fato dessas famílias estarem voltando ano após ano é uma consequência de o local oferecer um serviço de qualidade. “Nós primamos pela qualidade, quem vir nos visitar receberá um serviço de excelência. Muitas vezes deixamos de receber mais hóspedes porque temos consciência de que acabará afetando os que já estão aqui, ou seja, a qualidade vem sempre à frente da quantidade, o nosso objetivo é de deixar o cliente satisfeito e que volte no próximo ano”.

Para se ter uma ideia de como a pousada é procurada, nessa época do ano a proprietária já não tem mais vaga para a virada do ano e para o carnaval também já está quase lotado. “Nós trabalhamos com reserva, então as pessoas começam a ligar cedo para garantir uma vaga”.

E para quem pensa que o movimento é só durante o verão, está enganado. “Nós abrimos a temporada de verão no dia 20 de dezembro, mas durante todo o ano recebemos encontro de igrejas, seminários de empresas e entidades e no mês de outubro, então, intensifica ainda mais com as festas de fim de ano promovida por empresas, times de futebol”, destaca Tininha.

Toda a manutenção do camping é feita por Silvio e a parte de cozinha fica por conta de Tininha. “Para as pessoas que alugam os nossos chalés e cabanas nós servimos o café da manhã, é como um café colonial, a maioria dos pães é preparada aqui mesmo”.

Durante todo o verão o casal fica morando na pousada. “Nós gostamos muito do que fizemos aqui, é um lugar bonito, aconchegante e claro que com a gente por perto sempre pode ser dar uma melhor atenção aos clientes”.

Para quem quiser visitar o camping, os telefones para contatos são: 3624-0290 e 3624-0143, podendo também fazer reservas através do site www.pousadalagoazul.com , os valores das diárias são negociáveis. “Os valores mudam de acordo com a quantidade de dias e também com o número de pessoas”.

O valor por pessoa para passar o dia é de R$ 15.00 podendo utilizar as churrasqueiras, chuveiros, piscinas, salas de jogos. “Desde hora que a pessoa está conosco não interessa se veio para passar um dia ou uma semana, o serviço de qualidade oferecido por nós é o mesmo”, finaliza Tininha.

O que o camping oferece:

Chalé

Cabanas

Área para trailer

Área para barracas

Piscina adulto e infantil

Banheiros

Churrasqueiras

Sala de TV coletiva

Sala de jogos

Cancha de bocha

Quadra de mini golf

Campo de futebol

Quadra de vôlei

Play ground para as crianças

Trapiche na lagoa

Kaikes e canoas

 

Redação Folha Regional/ Jaguaruna

Imagens

















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489