Redes Sociais

Secretário de Agricultura faz balanço das ações realizadas

08 Abril 2011 22:25:00

O secretário de Agricultura, Manoel Medeiros Pereira, iniciou os trabalhos em fevereiro e depois de dois meses ele destaca algumas ações realizadas pela equipe da secretaria, entre elas reforma de equipamentos, serviços prestados a agricultores do município e contratação de operadores.

Secretário de Agricultura Manoela de Medeiros Pereira
Foto: Secretário de Agricultura Manoela de Medeiros Pereira

Recuperação de equipamentos

“Quando iniciamos os trabalhos na secretaria, a maioria dos equipamentos estava com problemas, nós recuperamos uma roçadeira, grades, batedeira de milho e arados. Tivemos ainda dois tratores que também estavam parados, todos com problemas mecânicos”.

Aquisição

“Nós adquirimos uma espalhadeira de esterco, uma roçadeira, também temos uma colhetadeira que começou a trabalhar agora, além disso, está para chegar uma retro escavadeira, já foi feita a licitação e esperamos que dentro de 60 dias ela já esteja aqui trabalhando”.

Contratação

De acordo com o secretário, o início dos trabalhos foi complicado, pois nem operador tinha na época. “Tivemos que contratar operadores de máquinas, pois não tínhamos nenhum, hoje temos três operadores e estamos podendo dar conta dos pedidos feitos pelos agricultores”.

Ações

“Nós tínhamos uma lista grande de agricultores esperando os nossos serviços e conseguimos, aos poucos, reduzir bastante essa lista. Foi gradeado, lavrado, roçado terras em diversas comunidades do município e também foi feito a limpeza completa dos rios Riachinho e Sangão e estamos agora trabalhando no rio Capitão, que é desde a comunidade de Morro Grande de Fora até Olho D’ Água. Também foi feito a limpeza de diversos lotes de entidades, como escolas, igrejas, CTG, museu de Jaguaruna, entre outros”.

Para utilizar os serviços da secretaria

“O agricultor vem até a sede da secretaria, é feito um boleto e ele paga a taxa na Cresol. O valor por hora é de R$ 20 e depois disso nós estaremos realizando os serviços. Como falei antes, existe uma lista de espera, isso quer dizer que o serviço será realizado dentro de três ou quatro dias, claro dependendo também da colaboração do tempo”.

Equipe

“Hoje a secretaria conta com um diretor de Agricultura, o Pedro Medeiros Nandi, que tem nos ajudado muito, principalmente na recuperação das máquinas, ele conhece bastante e graças ao empenho dele conseguimos colocar a nossa patrulha mecaniza em ordem. Temos dois veterinários e um técnico que dão todo o apoio aos trabalhos relacionados à pecuária, também temos um engenheiro agrônomo e juntos estamos buscando a melhor forma de ajudar nossos agricultores. Temos consciência que é necessário melhorar ainda mais e acho que com o tempo isso será possível”.

O secretário destaca também o bom relacionamento com o Executivo. “Nós estamos tendo todo o apoio do Executivo, até o momento os pedidos feitos pela secretaria foram atendidos e esperamos que possa haver essa parceria sempre pois assim cumprimos co o nosso objetivo, que é fazer um bom trabalho”.

Redação Folha Regional/ Jaguaruna

Imagens


















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489