Redes Sociais

Prefeito Bortolatto faz auto avaliação e se prepara para 2012

30 Dezembro 2011 19:36:00

Em entrevista divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul, Nilso Bortolatto qualificou 2011 como um ano grandes realizações.

Bortollato
Foto: Bortollato

“Durante este período, muitas atividades que haviam sido imaginadas acabaram saindo do papel. Junto com Valdemar Bettiol, meu vice, consegui realizar vários projetos do nosso plano de governo. Nós zeramos as filas na creche, por exemplo, tendo mais oferta do que procura e iniciamos as obras da nova creche municipal que está sendo construída no bairro Jardim Itália, onde mais 60 crianças serão atendidas em período integral. Na Saúde, a Administração Municipal entregou a sede própria do ESF do bairro Jardim Itália, em parceria com o Governo Federal, e iniciou a nova sede do ESF do Guanabara. Também foram realizadas campanhas extensivas a toda comunidade e adquiridos uma Van e três veículos. Na Educação, além de zerar a fila de espera por uma vaga na creche, foram feitas reformas nas escolas, manutenção, aquisição de dois ônibus, um deles adaptado para alunos com necessidades especiais e a prática de projetos na área da cultura  e capacitações para os profissionais da pasta. Assim como as demais pastas, o Esporte também recebeu novidades. Exemplos disso, são as arquibancadas cobertas do Estádio Walmor Mário Guollo e a conclusão do projeto de um novo ginásio multiuso, que deve ser iniciado em 2012. A capacidade será de sete mil pessoas na quadra e nas três arquibancadas. Também foi realizada a reforma completa do ginásio Gílio Búrigo e 500 crianças e adolescentes são beneficiadas com o projeto de iniciação esportiva em diversas modalidades. As academias ao ar livre também começam a ser implantadas. Duas das seis já estão em funcionamento, uma no Jardim Elizabeth e outra no Monte Carlos. No Social, foram beneficiados mais de 100 jovens através de cursos profissionalizantes em diferentes áreas. Além disso, 24 grupos de mães receberam assistência, bem como, os idosos. É importante ressaltar que estamos em sintonia com o meio ambiente, sempre pensando no futuro. Por isso, através das fundações municipais Samae e Fundac, muitos investimentos foram feitos. O principal deles é o projeto de esgoto sanitário para a cidade aprovado pelos técnicos da Funasa e que temos esperança de conseguir o recurso, já que estamos há mais de três anos batalhando. Outra obra importante foi a compra do prédio para a sede própria da Câmara de Vereadores pelo Executivo, no valor de R$ 470 mil, com a economia do Legislativo”. 
Além de 2011, o prefeito fez uma espécie de balanço dos últimos três anos de administração. “Nestes últimos três anos registramos muitos avanços, além de realizar uma série de ações em benefício do cidadão. Entre elas, podemos destacar, na área da infraestrutura, a pavimentação de aproximadamente 30 ruas, num investimento de mais de R$ 2,5 milhões. A previsão é de que até 2012 mais 20 ruas sejam pavimentadas. Drenagem e saneamento também são prioridades do Governo e, para isso, mais de três mil metros de drenos foram utilizados para o serviço. Além disso, foram adquiridos automóveis para a Saúde e Educação, quatro caminhões, roçadeira, motoniveladora, três tratores, entre outros veículos e reformas”, destacou.
Em época de crescimento econômico, Cocal do Sul não ficou para trás, segundoBortolatto.  “O desenvolvimento de Cocal do Sul sempre foi a pauta principal da Administração. Por isso foi investido em uma das vocações da cidade: a pecuária. Através da Secretaria de Agricultura foi possível realizar importantes feiras que alavancaram muitos negócios e incentivaram os agricultores, como: a Expofeira (Exposição de Gado de Corte e Leite), Encontro Regional de Gado Leiteiro e de Corte, Feira do Peixe Vivo e a Feira Livre. Além disso, comemoramos 2011 com um salto de  seis posições no ranking de geradores de emprego na Amrec, ocupando o segundo lugar, com 551 novas vagas de trabalho. Isso se deve ao interesse e instalação de novas empresas nas áreas industriais do município, que já conta com mais oito solicitações de empresas para se instalarem na cidade”. 
Para 2012, o prefeito disse que dará continuidade aos projetos atuais e ainda pretende por em prática a construção de casas populares e a construção de um canal auxiliar no rio Tigre, nas proximidades das empresas Eliane, para evitar os constantes alagamentos.
Eleições 2012
Sobre as eleições municipais, Bortolatto disse não estar preocupado. “Quero me dedicar inteiramente à população, aos seus interesses e necessidades. Por esta razão quero atender a Saúde, Educação, Esporte e esgotamento sanitário. Busco uma melhor qualidade de vida aos Sul Cocalenses, por isso ainda não estou focado nas eleições. O que posso adiantar é que queremos continuar com a coligação atual e estamos em busca de outros partidos para se juntarem a nós”, finalizou.
 
 
Redação Folha Regional/ Cocal do Sul



 

Imagens

















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489