Redes Sociais

Música que anuncia a palavra de Deus

21 Dezembro 2010 17:43:00

Padre Auricélio Costa, promotor vocacional da Diocese de Tubarão, está lançando o sétimo CD da carreira, intitulado ?Está escrito no céu?. Em entrevista exclusiva para o Folha Regional, ele nos conta as novidades desse CD e o prazer em poder anunciar a palavra de Deus através da música.

Padre Auricélio Costa
Foto: Padre Auricélio Costa

FR- Pe. Auricélio, o senhor lançou mais um CD, o sétimo na verdade, cujo nome é “Está escrito no Céu”, qual a razão?

Pe. Auricélio - Com a graça de Deus, estou vivendo um tempo muito especial em meu ministério, que é o lançamento do meu novo CD. Recebi a vocação para ser presbítero, anunciar a Palavra de Deus! Eu gosto de falar das coisas de Deus e a Palavra d’Ele faz parte da minha vida. Mas eu também recebi o dom de compor. Então, componho e canto músicas criadas a partir da Palavra de Deus. E isto me ajuda imensamente no meu ministério, pois, através do CD eu posso estar em muitos lugares, e de uma maneira agradável (afinal de contas, quem é que não gosta de música?), semeando palavras de fé. O nome que dei ao CD é exatamente por isso: anunciar a pessoa de Jesus que disse “alegrai-vos, pois vossos nomes estão escritos no céu”! E esta boa nova implica em sermos verdadeiros discípulos missionários do Senhor!

FR- As músicas no CD são de sua autoria?

Pe. Auricélio - O CD é constituído por onze canções, das quais nove são de minha autoria. As outras duas foram compostas pelo jovem seminarista Anderson Costa, que é de Imbituba, e já participou de outros três dos meus CD’s.

FR- Há pessoas convidadas cantando no CD? Quais são e por quê?

Pe. Auricélio - Esta pergunta é muito boa porque tenho a oportunidade de falar sobre os músicos católicos. A cada CD tenho convidado um Ministério de Música de nossa Igreja para participar comigo das gravações. Foi assim que eu já gravei com o Vozes do Espírito (de Jaguaruna), com o Gilberto e Gisele (de Passagem, Tubarão), com o Cezinha (de Morrotes, Tubarão) e com meus irmãos e cunhadas (do Movimento de Irmãos, da Catedral). Neste último trabalho, convidei o Grupo Musical Tons de Deus, de Imbituba, que a mais de 20 anos tem se dedicado à música católica. E convidei, também, o Anderson para apresentar suas canções e gravá-las comigo. Eu tenho gravado músicas de outros compositores. O objetivo é sempre incentivá-los a continuarem firmes no seu ministério, que tão importante para a missão da Igreja.

FR- Como está sendo a repercussão desse novo CD?

Pe. Auricélio - Quem gosta de música religiosa está sempre ávido por novidades. As pessoas estão sempre me questionando sobre quando vai sair o novo CD. Em meio à pluralidade das ofertas do mercado, é sinal de que há pessoas que gostam das minhas canções e que eu ainda falo aos seus corações. O novo CD acabou de chegar, por isso ainda é cedo para avaliar melhor o efeito destas canções. Mas posso garantir com alegria, que tem sido muito bem recebido. Eu só tenho que agradecer ao carinho das pessoas; muito especialmente daquelas que me ajudam na divulgação e na comercialização dos CD’s. Pois estas não são tarefas fáceis. Estas pessoas abnegadas têm mérito no meu trabalho, porque elas evangelizam comigo!

FR- Quando foi lançado oficialmente?

Pe. Auricélio - A primeira apresentação deste novo trabalho ocorreu no dia 6 de dezembro, numa Missa Vocacional no CEDA, em Tubarão. A partir daí já comecei a divulgá-lo nas paróquias da Diocese e onde eu consigo chegar. Pretendo fazer um lançamento mais solene no Cerco de Jericó, da cidade de Tubarão, que acontece sempre em janeiro e que é um dos maiores eventos de oração e evangelização da nossa região. Contudo, ainda não definimos a data.

FR- O senhor estará aqui em Jaguaruna fazendo o lançamento?

Pe. Auricélio - Com certeza, através desta entrevista, oportunidade que o Folha gentilmente sempre me dá, já estou fazendo a apresentação do meu novo CD à Jaguaruna e a toda a região de abrangência deste Jornal. Também através da Livraria Santa Catarina (da Léia Piuco), o trabalho vai se espalhando pela região. E, no dia 6 de janeiro, com o Terno de Reis Estrela Guia, no Balneário Arroio Corrente, durante a Missa de Reis, farei uma apresentação mais formal do “Está escrito no Céu”. Todavia, estou aproveitando as celebrações e encontros pastorais para divulgar o meu CD.

Redação Folha Regional

Imagens

















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489