Redes Sociais

Cicloturismo

Aos poucos, o Circuito Cidade das Praias começa a se tornar uma referência no cicloturismo.

JORGE PEREIRA

Ainda há muito o que fazer, pois apenas uma semente está sendo plantada, porém é notório o aumento de ciclistas de outros municípios pedalando por nossa região. No último fim de semana, casais de Içara fizeram um pit stop no Caldo de Cana Matos, na comunidade de Laranjal, "passagem obrigatória" dos ciclistas para tomar aquele caldo de cana gelado. O Circuito de Cicloturismo Cidade das Praias abrange os municípios de Jaguaruna, Treze de Maio, Sangão e Pedras Grandes e tem o objetivo de promover o ciclismo como lazer, saúde e entretenimento, além de fazer amigos, bem como promover o clicloturismo com contribuição no fomento da economia.  

Gratidão

Nossos agradecimentos a todos que participaram da live realizada nesta segunda-feira no Instagram do Circuito Cidade das Praias. Com descontração e sorteio de brindes, durante quase 90 minutos conseguimos falar um pouco sobre o circuito e esclarecer como vai funcionar a promoção "Eu aceitei o Desafio", no período de setembro a dezembro de 2020. As inscrições já estão abertas no site riscozeroadventure.com.br. Lembrando que quanto mais o participante pedalar, mais chances de concorrer no festival de prêmios que será no dia 30 de dezembro, ao vivo pelo no Instagram do circuito.

Convenção Progressista

Dormiu com Alexandre Martins e acordou com Marcos Tibúrcio. Esta foi a situação do pré-candidato do DEM, Claudionor Souza dos Santos, quando já estava fechado nas negociações com o então representante da sigla Progressista, Alexandre Martins, derrotado na convenção pelo ex-prefeito Marcos Fabiano dos Santos Tibúrcio. O novo nome da sigla afirma que vai respeitar as coligações e os apoios acertados pelo ex-pré-candidato.

Arrumar a casa

Marcos Tibúrcio vai começar a campanha com a missão de acertar a casa em primeiro lugar, para não correr o risco de ter que cicatrizar a ferida aberta da convenção durante a sua campanha. Todavia, o Progressista vai ter o nome mais respeitado dentro do partido nas eleições, visto com reais chances de uma vitória nas urnas.

Os descontentes

Obviamente que as siglas adversárias vão buscar tirar proveito deste primeiro impacto do suposto racha da convenção Progressista. A disputa interna trouxe de volta o candidato mais bem quisto pelo partido, mas a forma como ocorreu vai precisar da habilidade e um bom trabalho do novo candidato. O andar da carruagem nas próximas semana será de suma importância e poderá ter impacto decisivo no pleito. Um fator positivo da sigla, neste momento, é que Marcos Tibúrcio conta com boa experiência para liderar e administrar estas situações. 

Chapa pura

O PSC honra a palavra e mantém o discurso feito durante a pré-campanha. O partido optou por disputar a eleição de chapa pura. Até o fechamento desta edição, ainda não tínhamos os nomes definidos do partido para a majoritária para compor a dupla. Laerte Silva dos Santos, Henrique Fontana e Milton Goulart, qualquer um dos três estaria disposto a ser o candidato a prefeito e da mesma forma com a disponibilidade de ser vice.

Chapa pura II

O PT volta a disputar as eleições de chapa pura em Jaguaruna. A última vez que o partido disputou uma eleição para a majoritária no município foi em 1996, com o então candidato Adilson Tibúrcio. O candidato Jackson Goulart Pereira terá como vice, Vanilda Siqueira. Com forte prestação de serviços voluntários na comunidade de Morro Bonito, Vanilda parte para um grande desafio de enfrentar as grandes siglas e contribuir com o propósito do Partido dos Trabalhadores proposta pelo candidato Jackson, ou seja, a discussão de políticas públicas.

Chapa pura?!

O Republicano de Jeanine Theodoro foi o primeiro partido a definir o nome da majoritária. Na convenção, o nome escolhido pelo partido foi por aclamação. A candidata tem opções dentro do próprio partido para sair de chapa pura, mas ainda aguarda com cautela uma possível composição, desde que compactue com os planos e o projeto do Republicano, pregado até o momento durante a pré-campanha. Jeanine entra para a história como a primeira mulher do Século XXI a disputar uma eleição na majoritária. Parabéns pela coragem e determinação.



















carvalho.png

marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489