Redes Sociais

Jaguaruna poderá ganhar o título de Capital Catarinense do Produtor de Melancia

Jaguaruna é o município com a maior área de plantio melancia do Estado de Santa Catarina. Segundo a Epagri, são 600 hectares cultivados da fruta, proporcionando uma produção média de 12 mil toneladas.

REDAÇÃO FOLHA REGIONAL
Foto: Arquivo/ Folha Regional

No entanto, mesmo sendo o maior produtor da referida fruta, o título de capital catarinense da melancia pertence ao município de Caxambu do Sul, que fica a 30 quilômetros de Chapecó, oeste do Estado. Jaguaruna, muito embora produza uma das melhores frutas do gênero, perdeu o título para a cidade da região oeste com uma produção que chega à metade do que é produzido aqui no município. 

Santa Catarina é o décimo estado brasileiro em produção de melancia. Com objetivo de valorizar a produção de melancia em Jaguaruna, evidenciando o município numa melhor colocação estadual, bem como valorizar os produtores na região da Cidade das Praias, o suplente de deputado, Ulisses Gabriel, do PSD, durante os dois meses em que assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa, entrou com um projeto de lei conferindo ao município de Jaguaruna com o título de Capital Catarinense do Produtor de Melancia.

O projeto de lei nº 0033.0/2020, que confere ao município de Jaguaruna o título de Capital Catarinense do Produtor de Melancia, está em tramitação, mas devido a todo o empasse do novo Coronavírus, ainda não foi votado. "O projeto vai ser analisado depois de todo este empasse da Covid-19, mas por entender a importância deste título para esta região, vamos ficar atentos com nossa bancada e com os demais deputados, numa forma de valorizar os produtores de Jaguaruna", pontua Ulisses.



















carvalho.png

marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489