Redes Sociais

Estiagem não prejudicou produtividade do arroz de SC

Ao contrário das safras de milho e soja, a produção de arroz em Santa Catarina não deve sofrer com a estiagem registrada no final de 2019 e início de 2020.

FONTE: REDE CATARINENSE DE NOTÍCIAS
Foto: Arquivo/ Folha Regional Web TV

Segundo a Epagri, a falta de chuvas atrasou o plantio, mas não prejudicou a produtividade. Até a primeira quinzena de fevereiro, mais de 20% da área plantada já havia sido colhida e a expectativa é finalizar o processo até maio.  

Na contramão dos outros grãos, o arroz deve até superar o rendimento da última safra: o órgão projeta alta de 4,1%, o que provocará aumento da colheita em cerca de 3,8%. Outro motivo que contribui para os bons números é que o rendimento da produção passada ficou abaixo da média, após sofrer com calor excessivo em 2018.

Além disso, problemas na produção gaúcha, a maior do país, estão ajudando a elevar o preço da saca ao produtor catarinense. Em fevereiro, o valor chegou a R$ 47,02, o maior desde 2017. A estimativa atual da Epagri é de que a colheita chegue a 1,14 milhão de toneladas em uma área de 143 mil hectares. As principais microrregiões produtoras são Araranguá, Tubarão e Criciúma. 


















carvalho.png

marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489