Redes Sociais

Batata cará de 65 kg é colhida no município trezemaiense

28 Setembro 2018 08:21:48

O pecuarista Adélcio Vitoretti, da comunidade de Rio Salto, em Treze de Maio, desenterrou uma batata cará de 65 quilos em sua propriedade.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA PMTM
Foto: Divulgação/ PMTM


De acordo com Adélcio, ele já havia colhido outras semelhantes, mas cada vez que vai desenterrar um pé, sempre é uma surpresa, sendo que essa também superou as expectativas.

A batata cará é originária da Ásia e África, foi trazida para o Brasil pelos escravos. O cará é pouco conhecido no país e a produção comercial pequena, sendo mais encontrado nos quintais domésticos. É uma trepadeira rústica e pouco exigente no manejo. Na culinária: o cará pode ser usado em diferentes preparações. O cará do ar, também chamado de batata pedra e moela é um ingrediente versátil na cozinha. Além de se conservar fresco por vários dias ele pode ser usado em rocamboles salgados, sopas, pães, purês, suflês e pratos doces como pudins e bolos. Já o cará da terra tem a polpa branca, sendo ideal para purês, escondidinhos, acrescentar em pães e bolos, grelhados e temperada com ervas aromáticas, bem como para sopas e cremes.



















marcelo-site-ok.png
web-tv-ok-para-o-site.png

Rua Apóstolo João Evangelista, 211 – Loteamento Parque dos Pássaros – Riachinho- Jaguaruna – SC – CEP 88715-000 – (48) 3624-1489